Blog
ludmila lucas os neutro sempre vao junto

Os neutros sempre vão juntos.

Os neutros vão com tudo, inclusive com eles mesmos. Preto, branco, marrom, cinza, nude, caramelo, marinho e cia em diferentes tons dominam os nossos armários. Eles são garantia de coesão e formam as bases para o uso das cores.

Mas também podem causar um efeito interessante ao serem usados juntos: produções compostas inteiramente por neutros atingem um visual rico e inesperado, especialmente se conseguirmos mixar diferentes tons e texturas, obtendo um efeito minimalista e sofisticado.

Apesar do preconceito, preto vai bem com marrom, marrom casa bem com cinza e marinho fica ótimo com preto. Regras são feitas para serem quebradas e esse é um excelente exemplo. E fica bem mais fácil quando a combinação já vem em uma peça só, por exemplo em um vestido ou em uma bolsa. Como toda ousadia na moda, é só uma questão de acostumar os olhos. Vamos começar?

Uma vez que você achar uma combinação de neutros do seu gosto, vai ser fácil cair na rotina de usá-la. Eu abuso da versatilidade dos neutros e, inclusive, desenvolvi uma teoria própria de que algumas estampas e padronagens são neutras (animal print, listras, poás e xadrez) e vão com tudo. Na maioria das vezes funciona! Olhem esses looks, tem como não amar?

 

Quem se arrisca a tentar? Posso assinalar lição de casa pra vocês?

Beijos,

LL.

6 Comentários

  1. Aline Serra
    11 de setembro de 2014 - Responder

    O neutro é quase um vício… Eles ficam tão bem entre eles e com eles mesmo q cria se uma zona de conforto enorme… Esses dias vi q não tenho peças coloridas como um amarelo, um verde, ou algo do tipo.. O máximo q tenho sao blusas em tons de rosa… O medo de arriscar nas cores e maior e os neutros são sempre quase garantia de sucesso… Bjinhosss :-)

    • LL
      LL
      12 de setembro de 2014

      Sim! Eu tenho pouquissima coisa em cores vivas, até na época da copa eu notei que não tinha nada verde e em amarelo só uma regata de seda super festiva (e aqui é inverno, não tinha como fazer funcionar). É exatamente isso: neutro é zona de conforto! Adorei o comentário,te quero sempre aqui. Beeeeijos pra ti e pra Bia, a minha mini fashionista.

  2. Elenara
    12 de setembro de 2014 - Responder

    Lud!
    Eu sempre evitei, por receio, misturar no vestir, preto com marrom ou preto com marinho. Mas… Tuas lições estão me mostrando que tudo e questão de conhecer novos padrões e conceitos. Estou amando aprender contigo, Bjos

    • LL
      LL
      16 de setembro de 2014

      É isso aí! Ouvimos que é errado mas, se começarmos a observar, faz muito sentido! E eu que amo aprender contigo, beijão!

  3. Lúcia Helena
    14 de setembro de 2014 - Responder

    Lud!
    De tanto me repetires “os neutros combinam” acabei me convencendo, e pior, amando misturar os neutros, o efeito fica maravilhoso!!

    • LL
      LL
      16 de setembro de 2014

      A maior adepta das minhas dicas de styling! Te amo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *